10/05/2012

Os Fantasmas Mais Conhecidos

Hoje senti saudade dos velhos fantasmas.

Já faz tempo que não procuro novas fotos de fantasmas, más hoje em dia é tão fácil criar foto de fantasmas...
Então fiz uma breve busca dos "Fantasmas Mais Conhecidos"

_____________________________________________________________




Retrato do Esquadrão da Força Aérea britânica em 1919 que serviu na 1ª guerra.
O rosto que aparece na fileira de cima por trás do aviador é do mecânico Freddy Jackson que morrera em um acidente alguns dias antes da foto ser tirada.








Tirada por Tony O’Rahilly durante um incêndio na prefeitura de Wem, Inglaterra.
Impressionado, Tony tirou várias fotos do incêndio. E ficou mais impressionado ainda ao revelar as fotos: em uma das fotos, uma garotinha olhava para a rua do prédio em chamas! Para muitos, se trata de Jane Churm, uma menina que por acidente, começou um incêndio que em 1677, incinerou várias das casas do local incluindo aquela onde morreu queimada.








A foto foi tirada por Mabel Chinnery em 1959.
Na foto, há uma senhora de óculos, que aguarda pacientemente no banco de trás do carro. Essa senhora, dizem ser a mãe da inglesa Mabel Chinnery, que esperava no banco do carro enquanto a filha visitava a tumba de um parente no cemitério. Até aí, nada de mais não fosse por um detalhe: o ente querido que Mabel acabara de visitar era a própria mãe, recém-falecida. A foto, de 1959, foi tirada por Mabel antes de voltar para casa com o marido, que -ambos acreditavam - esperava sozinho no veículo. Só quando o filme foi revelado, é que foi descoberta a tiazinha no banco de trás.






Foi publicada pela primeira vez pela revista britânica Country Life em 1936.
O fantasma que desce as escadas da mansão Raynham Hall, em Norfolk - Inglaterra, é o fantasma de Dorothy Townshed, que morava na casa com seu marido no século 18. Suspeitando da infidelidade de Dorothy, ele a trancafiou em um dos aposentos da casa, onde ela ficou presa até sua morte.





A foto foi tirada pelo reverendo canadense Ralph Hardy quando de passagem por Londres, em 1966.
O reverendo admirado com a escadaria em espiral do National Maritime Museum - conhecida como Tulip Staircase – resolveu tirar uma foto para guardar como recordação. Após a revelação, o reverendo teve uma surpresa: Na foto, além da escadaria, a imagem mostrava uma figura envolta em mortalhas que aparentemente se apoia no corrimão com ambas as mãos. Até hoje não há suposição de quem é a misteriosa aparição.

________________________________________________



                                                                                   Até logo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário